Um homem identificado como Wagno Teixeira Fernando, de 45 anos, foi preso na noite de segunda-feira (19/08) enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar no bairro de Fátima, próximo ao quartel da polícia militar.
Ele é o principal suspeito de matar sua companheira, Anastácia Lustosa Lima, de 35 anos, por estrangulamento, no Bairro Paulo VI, em Campo Maior, a 82 Km de Teresina.
A prisão do homem aconteceu após o resultado do exame cadavérico apontar que a causa da morte foi asfixia e fratura no pescoço.
Anastácia foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (19/08) e o próprio companheiro acionou a polícia, informando que a mesma havia passado mal ainda na noite de domingo e pela manhã do dia seguinte, já estava morta dentro da rede.
A Polícia Militar foi acionada e posteriormente o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Técnica também foram chamados para realizarem os procedimentos cabíveis ao caso.
A mulher estava sem sinais de agressões e inicialmente a principal suspeita era de que ela havia morrido por causas naturais, mas após o laudo do IML, foi constatado que a vítima foi morta por estrangulamento.
Segundo apurações, a vítima já havia sofrido violências domésticas do companheiro.
PUBLICIDADES