Terça, 25 de Junho de 2024
Cidades Educação

Cabeceiras do Piauí fica em última posição no índice de alfabetização do Território dos Carnaubais

Cabeceiras do Piauí

31/05/2024 às 11h30
Por: Ananias Araújo
Compartilhe:
Cabeceiras do Piauí fica em última posição no índice de alfabetização do Território dos Carnaubais

O município de Cabeceiras do Piauí, norte do estado, está em última posição em um relatório do índice de alfabetização do Território dos Carnaubais, com um percentual de 19,9% de alunos alfabetizados. O resultado foi divulgado pelo programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. 

O Indicador Criança Alfabetizada foi calculado a partir do alinhamento nacional dos dados apurados pelas avaliações aplicadas pelos estados, em 2023, que contou com a participação de 85% dos alunos das redes públicas brasileiras.

As cidades de Buriti dos Montes, Boqueirão do PiauíAssunção do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí , Cocal de Telha e Boa Hora ficaram entre os oitos melhores. O objetivo é garantir, em regime de colaboração entre União, Estados e Municípios, o direito à alfabetização de todas as crianças do país.

FONTE; Campo Maior em foco

PUBLICIDADES


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias