Terça, 25 de Junho de 2024
Cidades Cabeceiras do Piauí

Localidade Vaca Brava recebe a 1ª edição do Projeto Mãos em Ação, Mãos unidas por uma Cabeceiras do Piauí Melhor

Localidade Vaca Brava 2

08/01/2024 às 20h25
Por: Ananias Araújo
Compartilhe:
Localidade Vaca Brava recebe a 1ª edição do Projeto Mãos em Ação, Mãos unidas por uma Cabeceiras do Piauí Melhor

No último domingo, dia 7 de janeiro, a localidade Vaca Brava II, em Cabeceiras do Piauí, foi palco de um verdadeiro espetáculo de solidariedade e amor ao próximo. Mais de 60 voluntários se uniram para realização do projeto "Mãos em Ação".

Ao longo da manhã, a residência do Sr. Domingos Camisinha se transformou em um centro de atendimento gratuito, proporcionando serviços essenciais para a comunidade local. Profissionais voluntários das áreas de medicina, psicologia, biomedicina, nutrição, odontologia, fisioterapia, educação física, direito, cabelereiros, técnicos e enfermeiros contribuíram para o sucesso do evento, oferecendo cuidados e orientações à população de maneira gratuita realizando um pouco mais de 300 atendimentos.

Empresas como BioSaúde, Equipnet e Hospital de Olhos Luís Castelo Branco foram peças-chave para o sucesso do evento, assim como, o respaldo e apoio dos líderes políticos: Deputado Estadual Dr. Felipe Sampaio, Vice-Governador do Piauí, Themístocles Filho, e vários amigos e lideranças do município.

Idealizadores da Ação Aryadny Silva, psicóloga, e João Pedro Bandeira, Acadêmico de Medicina, falaram ao portal. Aryadny Silva disse:

“Vínhamos planejando o projeto desde 2019 quando entrei na faculdade de psicologia e conversava com o João Pedro, meu primo, sobre nossas profissões e a importância para a sociedade. Ainda não tínhamos maturidade profissional suficiente, então acertamos que ao terminar a graduação daríamos início ao projeto. Apresentamos para a mamãe (Elenita Alexandre) e ela sentou com a gente e terminou de alinhar pontos importantes, afinal, sabe das necessidades do município melhor que nós. Em menos de um mês alcançamos mais de 60 voluntários engajados com interesse no projeto. Nosso principal objetivo é levar assistência não só para as comunidades de Cabeceiras do Piauí, como para as de outros municípios que também precisam de nós.

João Pedro destacou a importância de eventos como esse: “O Mãos em Ação é uma iniciativa que visa proporcionar atendimento integral e gratuito à comunidade, indo além da assistência médica. Queremos promover o bem-estar emocional e social, contribuindo para uma qualidade de vida melhor para todos. Foi incrível ver o nosso projeto virando realidade e mudando um pouco a realidade das pessoas atendidas. Cada voluntário trouxe seu conhecimento e empenho, proporcionando um atendimento completo e de qualidade. “

A Professora Elenita Alexandre expressou sua gratidão pelo apoio recebido e fez questão de agradecer a todos os voluntários: "Sem a dedicação de cada um de vocês, essa ação não seria possível. Muito obrigada! Agradeço especialmente ao Sr. Domingos Camisinha e à Dona Roxa, que generosamente cederam sua residência para que pudéssemos realizar esse evento e que não mediram esforços para ajudar na realização dessa Ação tão especial".

Ao final de sua fala, Elenita revelou uma emocionante novidade: "O sucesso do Mãos em Ação foi enorme e para os amigos que não conseguiram participar da primeira edição fiquem tranquilos pois já temos planos para levar essa ação para outras localidades do município de Cabeceiras do Piauí.

Sigam o Instagram do Evento @voluntarioscabeceiras para ficarem informados de datas e locais. Contamos com o apoio de todos para continuarmos transformando vidas juntos."

O projeto "Mãos em Ação" não apenas promoveu atendimentos essenciais à população, mas também evidenciou o poder da solidariedade e da colaboração comunitária.

A iniciativa deixou um legado de esperança e inspiração para todos aqueles que acreditam no poder da mudança.

A comunidade cabeceirense pode esperar por mais momentos de solidariedade, união e transformação, à medida que o projeto "Mãos em Ação" se prepara para expandir seu impacto em prol do bem comum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias