Terça, 25 de Junho de 2024
Cidades PRF

PRF apreende mais de 700 quilos de peixes e derivados de pesca transportados ilegalmente em Campo Maior

Campo Maior

15/12/2023 às 20h18 Atualizada em 15/12/2023 às 20h30
Por: Ananias Araújo
Compartilhe:
PRF apreende mais de 700 quilos de peixes e derivados de pesca transportados ilegalmente em Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quinta-feira (14/12) uma carga de mais de 700 quilos de peixes e derivados de pescaria que era transportada sem documentação legalmente exigida.

A ação aconteceu durante uma fiscalização na BR-343, em Campo Maior. 

O motorista, de 40 anos, afirmou ter partido de Belém (PA) com destino à cidade de Fortaleza (CE).

Segundo informações da PRF,  na ordem de parada do veículo, a equipe solicitou os documentos necessários, mas na ausência, eles tiveram que fazer uma minuciosa inspeção para a verificação, foi então que encontraram a carga ilegal.

Os animais estavam acondicionados em caixas de papelão e sacos no interior do compartimento de carga do caminhão interceptado. 

No compartimento do veículo, também foram encontrados placas de TV, descartáveis, bijuterias, caixas de sons e roupas.

Diante dos expostos, foram constatados, em princípio, os crimes de transportar produtos de origem animais sem procedência e de Descaminho.

O caso foi imediatamente encaminhado para a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ) e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que tomarão as medidas legais cabíveis diante da situação.

FONTE: Campo Maior em foco

PUBLICIDADES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias