Terça, 25 de Junho de 2024
Cidades Crime

cavalo é queimado vivo no município de União

Maus-tratos é crime

07/11/2023 às 13h07
Por: Ananias Araújo
Compartilhe:
cavalo é queimado vivo no município de União

Um cavalo foi resgatado neste domingo (05) após ser queimado vivo no município de União (a 59 km de Teresina).

Ainda não há informações de como isso aconteceu.

O animal sofreu queimaduras severas em diversas partes do seu corpo e, no momento, seu estado é crítico. O delegado Natan Cardoso, titular da delegacia de União, informou que recebeu a denúncia sobre o crime e que o caso está sendo apurado.

A vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, disse que fez o resgate do cavalo e está responsável pelos seus cuidados e recuperação.

“A crueldade que testemunhamos aqui é triste e revoltante. Não pouparei esforços para garantir que os responsáveis por esse ato horrível respondam pelas consequências legais. Infelizmente, é um lembrete de que devemos continuar lutando pelos direitos dos animais e pela implementação de leis mais rigorosas para protegê-los”, destacou.

Maus-tratos é crime

A Lei de Crimes Ambientais define que:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

FONTE: DiarioGM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias